Informamos que nosso telefone encontra-se indisponível no momento. Por esta razão, os contatos conosco ficam restritos ao nosso e-mail

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Educação em tempos digitais

Como projeto de graduação a aluna Nayra Thyemi da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB)montou um site sobre tecnologias e educação digital.

O NTE Ceilândia contribuiu como um dos entrevistados....

(...)Há 12 anos, essa professora de matemática foi convidada a coordenar o laboratório de informática da escola em que trabalhava na rede pública do Distrito Federal. “Eu não sabia nem mesmo ligar um computador”, comenta. “A pessoa que me convidou não queria uma técnica, mas sim, alguém que fosse dinâmica e que tivesse interesse em aprender”.

“Foi um desafio, pois eu não sabia nem mesmo ligar o computador na tomada, mas foi um desafio maravilhoso, pois abriu meus olhos para um mundo que não conhecia”, lembra.

Cléia admite que a adaptação não foi tão fácil, mas representou uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos. “Aprendi que a tecnologia está aí para nos ajudar a fazer coisas que sem ela seria mais difícil ou mesmo impossível”.

Leia toda a reportagem no site abaixo

Educação em tempos digitais

Deixe seu comentário sobre esta matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário