terça-feira, 5 de julho de 2011

AVALIAÇÃO DO 1º SEMESTRE



Estamos encerrando o 1º semestre letivo de 2011. E cabe-nos prestar contas do serviço prestado pelo NTE Ceilândia neste primeiro momento.

Iniciamos o ano fazendo visitas a todas as escolas para levantamento dos equipamentos e máquinas nos laboratórios de informática. Aproveitamos a visita para tirarmos fotos e anotar a situação em que se encontravam os computadores e os espaços físicos, além de verificar a necessidade emergencial de cada escola.

Em março, iniciamos Oficinas do Linux - Programas Educacionais em várias escolas, totalizando 28 visitas neste semestre e a formação de aproximadamente 500 professores. Tivemos um "feedback" positivo destes encontros, pois vários Laboratórios passaram a funcionar a partir desta atividade. As Oficinas ocorrem sempre às quartas-feira, dia de coordenação coletiva dos professores. Nossos multiplicadores disponibilizam o atendimento nos dois turnos e no laboratório da própria instituição facilitando assim o acesso e dando mais confiança ao professor no uso das próprias máquinas.

Em abril, começamos a formação dos professores através de cursos. Iniciamos o curso Proinfo Integrado (180 horas) para 100 professores. O curso entrou em seu segundo módulo e continua com a participação muito boa de todos os cursistas. Também foram formados 15 professores no curso Geogebra (90 horas), 45 do curso Linux (40 horas) e mais 30 cursistas do Moodle (60 horas).

Nossos técnicos trabalharam duro para atender aos 110 chamados das escolas e para instalação do programa PM em Foco.

O NTE Ceilândia agradece a participação de todos nos cursos e oficinas e o acolhimento de nossa equipe em todas as escolas. Agradecemos também, em especial, a nossa direção de regional e a nossa coordenação (GTEC/CIED) que não medem esforços para atender as nossas solicitações e nos apóiam nas atividades que realizamos.
Para o 2º semestre iremos continuar as Oficinas e aproveitar para ensinar o manuseio dos Projetores Proinfo que algumas escolas receberam.

Nossa agenda já está aberta. Todas as escolas que possuem laboratório de informática e desejam uma Oficina e/ ou uma visita entrem em contato conosco pelo teleforne 3901-7774 ou pelo e-mail: nteceilandia@gmail.com .

Bom recesso a todos!!!

Equipe NTE Ceilândia


2 comentários:

  1. Eu e minha escola só temos elogios a fazer ao NTE Ceilândia. O curso do PROINFO é excelente, a oficina ofercida no início do ano foi um sucesso, além do suporte que podemos contar quando precisamos. Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir