quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Palestra Pandorga


Quarta-feira (26/10) 10:30 as 11:30
O Pandorga GNU/Linux é um projeto em software livre desenvolvido com o objetivo de auxiliar alunos e professores do ensino infantil e fundamental. Recentemente, sua base foi refeita por completo, buscando se tornar acessível para cegos e deficientes motores.
A distribuição leva o nome Pandorga (pipa ou papagaio no Rio Grande do Sul), trazendo, deste modo, a analogia da liberdade e da brincadeira. Com uma interface especialmente criada para as crianças, o Pandorga é ao mesmo tempo lúdico, divertido e educativo, de modo a auxiliar professores e alunos no processo de ensino-aprendizagem ao tornar o computador uma ferramenta de aprendizado e conhecimento.
Os softwares presentes no sistema também não deixaram de receber melhorias. Todos eles foram atualizados, e os aplicativos educacionais do pacote KDE-Edu passaram a usar o KDE4. Conforme solicitado pelos educadores, foram inseridos 12 novos softwares pedagógicos, incluindo EToys, CMapTools, JClic e multimídias como OpenShot, Audacity, Gimp e Inkscape, contando agora com mais de 150 atividades.
Texto adaptado da Revista Linux Magazine (06/julho/2011) Edição Especial.

Mais informações: http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=12702936

Nenhum comentário:

Postar um comentário