Informamos que nosso telefone encontra-se indisponível no momento. Por esta razão, os contatos conosco ficam restritos ao nosso e-mail

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Palestra Editom



Quarta-feira (26/10) 11:30 as 12:30
A música é uma prática social, produzida e vivida  por grande parte das pessoas, constituindo instância privilegiada de socialização, na qual é possível exercitar as capacidades de criar, apreciar, executar, comunicar e reconhecer o outro.
De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais/ Arte: "A música sempre esteve associada às tradições e às culturas de cada época. Atualmente, o desenvolvimento tecnológico aplicado às comunicações vem modificando consideravelmente as referências musicais das sociedades pela possibilidade de uma escuta simultânea de toda produção mundial por meio de discos, fitas, rádio, televisão, computador, jogos eletrônicos, cinema, publicidade, etc.
O Editom é um software de edição de partituras que permite aos iniciantes criar sons, representá-los de forma gráfica e ouvir efeitos sonoros, procurando sempre ter ações reais como ponto de partida para o mundo técnico da música. 
Este software possui todas as características de um editor de partitura convencional, acrescidos de facilitadores em vários níveis, visando sempre permitir ao iniciante ao partir de ações reais para o mundo técnico da música.
Além da forma tradicional da partitura, o software possui mais 5 formas diferentes de apresentar a partitura. Iniciando por ovais coloridos sem o pentagrama, as simbologias de escrita musical vão sendo acrescentadas em cada uma das formas, até apresentar-se de maneira completa na sexta forma, que é justamente a partitura tradicional. 
Possui tutores de flauta, violão e teclado, mostrando as posições de cada nota ou acorde, na sequência da partitura escolhida. 


Texto adaptado da Revista Linux Magazine (06/julho/2011) Edição Especial.
Mais informações: http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=21650445

Nenhum comentário:

Postar um comentário