Se você teve a oportunidade de participar do 3º Ciclo de Oficinas Técnicas promovido pelo NTE Ceilândia, provavelmente já aprendeu a instalar ou atualizar o seu Sistema Operacional para o Linux Educacional 5. No entanto, nos computadores multiterminais aquela tela que faz exigência da instalação da licença pode estar aparecendo e dificultando a utilização, pois ninguém merece a interrupção de uma pesquisa por uma tela em contagem regressiva, não é mesmo ? Para resolver este problema, darei as orientações que aprendi com meu amigo André, do NTE Brazlândia. Mas já aviso que a solução requer ações bastante técnicas e de nível um pouquinho mais aprofundado que o básico. Vamos às etapas:
1) Logue em uma das estações com perfil OUTRO utilizando o login admin e senha também é admin
2) No desktop digite CTRL + ALT + T para abrir o terminal
3) Digite sudo su
4) digite a senha admin e dê enter
5) Agora copie o seguinte código pico /etc/udev/rules.d/70-persistent-net.rules
2) No desktop digite CTRL + ALT + T para abrir o terminal
3) Digite sudo su
4) digite a senha admin e dê enter
5) Agora copie o seguinte código pico /etc/udev/rules.d/70-persistent-net.rules
6) Cole (usando o botão direito do seu mouse) o código copiado lá na configuração do terminal
7) No Arquivo que será aberto altere o termo NAME=“eth0” para NAME=“eth1” Obs: você precisa usar as setas do teclado para caminhar até o local adequado.8) Salve o arquivo usando o atalho CTRL + O (É um O de OVO ! Não é um zero não! Depois pressione Enter)
9) Feche-o utilizando o comando CTRL+X (pressione Enter)
10) Reinicie o computador digitando a palavra reboot no terminal (pressione Enter)
11) Se ainda aparecer problemas de licença nesta máquina reinicie novamente.
12) Você também pode verificar se a licença está instalada corretamente acessando o seguinte
caminho: INICIAR / FERRAMENTAS DE SISTEMA / ADMINISTRAÇÃO /USERFUL
CENTRO DE CONTROLE, digite a senha admin e vá ao passo 13
13) Posicione o mouse sobre o item OPERAÇÕES DE SISTEMA (à esquerda) e escolha a opção
LICENCIAMENTO. Se aparecerem os detalhes da licença é porque tudo está resolvido. Caso
contrário reinicie a máquina e verifique novamente;
9) Feche-o utilizando o comando CTRL+X (pressione Enter)
10) Reinicie o computador digitando a palavra reboot no terminal (pressione Enter)
11) Se ainda aparecer problemas de licença nesta máquina reinicie novamente.
12) Você também pode verificar se a licença está instalada corretamente acessando o seguinte
caminho: INICIAR / FERRAMENTAS DE SISTEMA / ADMINISTRAÇÃO /USERFUL
CENTRO DE CONTROLE, digite a senha admin e vá ao passo 13
13) Posicione o mouse sobre o item OPERAÇÕES DE SISTEMA (à esquerda) e escolha a opção
LICENCIAMENTO. Se aparecerem os detalhes da licença é porque tudo está resolvido. Caso
contrário reinicie a máquina e verifique novamente;
14) Caso nada tenha dado certo, repita todas as operações.
Boas atualizações a todos !!!
Ray
Muito obrigado! Me ajudou muito.
ResponderExcluirNão instalou não. Infelizmente.
ResponderExcluirDefina claramente o problema ou a necessidade técnica. Inclua detalhes como erros específicos, comportamento do sistema, e impacto no trabalho.
ResponderExcluir