quinta-feira, 28 de junho de 2012

Proinfo Integrado

Estamos na quarta aula do Curso Proinfo Integrado. As turmas estão superlotadas. A empolgação é geral.
No primeiro encontro, nossos alunos conheceram a estrutura do curso. Iniciamos nossa formação com a História do Linux e foram trabalhados Hardware X Software.
O segundo encontro foi iniciado com um desafio: como comprar um notebook. Foram apresentados três diferentes opções e os alunos puderam fazer uma comparação e analisar Custo X Benefício. Conheceram o KDE do Linux e puderam organizar sua Área de Trabalho modificando o papel de parede, relógio, pastas. Fizemos um giro pelos botões do Menu Iniciar. Encerramos este encontro com o vídeo Navegar é Preciso.
No terceiro dia, iniciamos com uma apresentação das Netiquetas. Você sabe o que são? Nossos alunos aprenderam a ler um endereço WEB em seguida entramos na caixa de E-mail. Lá foram apresentadas diversas configurações da conta; além de receber, enviar, responder, encaminhar e-mails, anexar documentos e usar marcadores. Na aula desta última 3ª feira demos continuidade ao trabalho na caixa de mensagens. Agora organizando contatos, criando grupos e utilizando o bate-papo. Fizemos uma reflexão quanto ao uso das redes sociais e conhecemos o Facebook e Twitter. A cada encontro são inúmeros conteúdos aprendidos; as aulas, bem prática. Isso tudo tem motivado nossos alunos a se manterem firmes no curso, frequência 100%. Parabéns a todos os cursistas. Na próxima aula: BLOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário