terça-feira, 13 de setembro de 2011

WEBQUEST

Você sabe o que é uma WebQuest?
A WebQuest é uma atividade didática para incluir nas aulas a Internet. O principal objetivo da Webquest é desenvolver a pesquisa dos alunos em sites da Internet com critérios e perguntas especificadas pelos professores. A busca pode ser realizada em grupos ou individualmente, conforme o tempo disponível, o tema curricular abordado e a idade dos alunos. Contudo, é importante ressaltar que apresenta melhores resultados se realizada em grupos.
Pelas WebQuest, propõem-se aos alunos a resolução de um determinado problema. Os estudantes simulam um papel, por exemplo, ser jornalista para investigar a crise energética que afeta uma região. Desse modo, as WebQuests utilizam problemas ou situações do mundo real e tarefas autênticas para despertar o interesse dos alunos. Sua base teórica é construtivista, o que permite aos alunos transformar a informação e compreendê-la.
Fonte: http://www.educared.org/educa/index.cfm?pg=internet_e_cia.informatica_principal&id_inf_escola=233

No curso Proinfo Integrado, nossos alunos aprenderam a construir uma WebQuest. Clique nos links abaixo e conheça alguns trabalhos realizados.
Alimentação Saudável
Minha História
Caça a Geometria
Vamos aprender sobre cidadania?

Nenhum comentário:

Postar um comentário