quinta-feira, 11 de agosto de 2011

OFICINA LINUX - EC 06

A-NI-MA-ÇÃO!!! Esta é a melhor palavra para definir os profissionais da Escola Classe 06 de Ceilândia. Foi com grande carinho e muita expectativa que fomos acolhidos pela direção e pelos professores desta IE para a Oficina do Linux. O diferencial desta vez foi que fizemos nosso trabalho utilizando o  Projetor Proinfo que a escola recebeu no final do semestre do MEC. Aproveitamos o momento para ensinar os professores a ligarem e utilizarem o Projetor. 
Para quem ainda não conhece,  Projetor Proinfo, é uma iniciativa do Ministério da Educação. Além de projetar imagens, ele é um computador com CD/DVD, acesso a Internet com WI-FI, áudio, microfone, USB dentre outros serviços que o sistema operacional livre proporciona para o usuário. Tudo em um só aparelho, desenvolvido pelo Ministério da Educação. (Fonte: 

http://webeduc.mec.gov.br/projetorproinfo/)
A turma participou de todas as atividades propostas e já ficou esperando por um novo encontro com outras  ideias. Mas nós também esperamos que essa turma traga seus alunos e compartilhe os Programas Educacionais que conheceram nesta Oficina. Aguardamos o relato de sucesso de aulas no Laboratório de Informática. Até  o próximo encontro e um grande abraço aos novos amigos. Profº Marlon e Profª Sandra Campêlo;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário