terça-feira, 28 de junho de 2011

Projetor Proinfo


Com o propósito de levar tecnologias às salas de aula, o Ministério da Educação disponibiliza, por meio do FNDE, um projetor multimídia interativo para facilitar o ensino e a aprendizagem.
Concebido e desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e de Pernambuco, o projetor é diferente dos demais disponíveis no mercado por facilitar a interatividade.
Portátil e leve (apenas 5 quilos), é equipado com mouse, teclado e portas de entrada para CD, DVD e demais acessórios (USB), e congrega diversas funcionalidades. Portanto, dispensa o uso de computador.
O objetivo é levar os conteúdos digitais para a sala de aula e, com isso, torná-la mais atraente e interativa. O Ministério da Educação já solicitou patente do produto.
O projetor multimídia será mais uma ferramenta de inclusão digital do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – ProInfo.
http://www.fnde.gov.br/index.php/projetor-proinfo

JÁ É REAL!!! Nossas escolas já começaram a receber o Projetor Proinfo do Mec. Fique atento e veja se sua escola está na lista. Qualquer informação, entre em contato com o NTE Ceilândia.

2 comentários:

  1. Que bacana então o projetor tem todas essas funcionalidades.
    Será que vocês poderiam nos orientar como montar uma sala multimídia, como conseguir autorização para criar esse espaço na escola.
    Att
    Lucimeire

    ResponderExcluir
  2. Olá EC 16,
    vocês fazem parte da lista que receberá um Projeto Proinfo. Estaremos à disposição para prestar-lhes esclarecimentos quanto ao uso.
    Podemos verificar junto a DREC quanto a criação de uma sala multimídia em sua escola.

    ResponderExcluir