No dia 29/06 foi realizado um Seminário na EAPE para tratarmos dos LABORATÓRIOS DE TECNOLOGIA NAS ESCOLAS: AVANÇOS, LIMITES E POSSIBILIDADES.
Estiveram presentes o secretário adjunto de educação professor Erasto, os diretores das Regionais de Ensino, os chefes dos NMP das Regionais e todas as equipes de NTE do Distrito Federal além da equipe da GTEC (Gerência de Tecnologia).
Na oportunidade, três NTE e três escolas foram convidadas e apresentaram os trabalhos desenvolvidos em seus laboratórios.
O NTE Ceilândia apresentou o relatório de suas ações no ano de 2011 e levou a Escola Classe 21 para falar dos trabalhos que vêm sendo realizados com sucesso pela instituição.
Em fevereiro a professora (com limitação de funções) Marli Freitas aceitou o desafio de coordenar o laboratório de informática e procurou o NTE para dar Oficina de Sensibilização e Programas Educacionais do Linux no colégio. A partir daí foi organizado um horário de atendimento de todas as turmas no laboratório.
Mas isso foi só o início!
A professora Marli procurou por formação nos cursos NTE Ceilândia e juntamente com outras duas professoras combateram os próprios 'medos' no uso do computador e decidiram A-PREN-DER!!!
Mas elas não conseguiram isso sozinhas. Tiveram total apoio da equipe gestora!!!
Veja o vídeo e conheça a trajetória desta história com o diretor professor Marins.
A EC 21 é um exemplo do uso das TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) na escola.
Faça uma visita e conheça o trabalho desta equipe.