sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Olá caros colegas,

Encerramos ontem nossas turmas do Curso Proinfo Integrado, parceria do MEC e da SEEDF. Agradecemos a participação de todos e esperamos que possam integrar os conhecimentos apreendidos em suas aulas .
Parabéns!!!
Segue alguns momentos:







quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Oficina EC 02

Hoje encerramos as Oficinas de 2011. Percorremos diversas escolas de Ceilândia. E para terminar este trabalho, fomos à EC 02 que devido a problemas elétricos somente agora pode nos acolher. Todos os professores participaram ativamente dos jogos educativos que foram apresentados no Linux. Embora somente tenha chegado no finalzinho do ano a oficina despertou os professores quanto ao uso do Laboratório. E o pedido é de que ocorra um curso do linux na própria escola. 
Agradeço à EC 02 pelo convite, vamos aguardar 2012 e verificar a possibilidade do curso.
Abraço a todos.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

NOSSOS FORMANDOS!!!


Lucimeire, Quézia, Josefa, Ieda, Claudeci, Kátina, Marli, Mª Socorro,
Graça, Ana Paula, Sandra, Francisca, Laudemira
Daniel, André e Humberto


Renata, Bethyane, Simara, Ely, Ana Lúcia, Cesarina, Roberta, Edilene,
Andreia, Terezinha, Jacyra, Mauritânia, Adriana, Jeane, Mª Socorro,
Mª Aparecida, Sandra, Antônio e Mª Tomé
 FOTOS PARA O ÁLBUM DE FORMATURA

"Quando amamos e acreditamos do fundo de nossa alma, em algo, nos sentimos mais fortes que o mundo, e somos tomados de uma serenidade que vem da certeza de que nada poderá vencer a nossa fé. Esta força estranha faz com que sempre tomemos a decisão certa, na hora exata e, quando atingimos nossos objetivos ficamos surpresos com nossa própria capacidade."
(Paulo Coelho)

PARABÉNS a todos que conquistaram esta batalha. Que venceram o próprio medo, o próprio cansaço, o próprio limite e hoje têm a certeza de valeu todo o conhecimento aprendido aqui.

Mensagem de Encerramento Proinfo

Mensagem das alunas Cesarina e Roberta
Compartilho com todos os alunos a mensagem recebida pelas alunas Cesarina e Roberta. 

DIA DE FESTA



Hoje encerramos com festa nosso curso PROINFO INTEGRADO. Após nove meses de estudo fechamos com chave de ouro nosso trabalho. Na unidade 4 do módulo 3 trabalhos com vídeos. Nossos alunos foram convidados a fazer um vídeo de encerramento falando sobre o curso, os colegas, os desafios enfrentados. Além disso era necessário fazer uma edição da filmagem. Tudo isso no editor do youtube. 
Mais um sucesso. Quanta criatividade!!! Quantos depoimentos emocionantes!!! 
Termino este curso na certeza de ter provocado mudanças, inquietações em todos.
Para mim a experiência marcante de compartilhar conhecimento com colegas de profissão. 
Agradeço o carinho de todos. 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Coletiva na EC 64 de Ceilândia

Estivemos hoje na EC 64 de Ceilândia. Durante todo o encontro tivemos a importante presença do diretor Hudson que, juntamente com seus professores, ouviu todas as informações sobre o programa PROINFO e as atribuições do NTE. Todas as dúvidas relativas a utilização do laboratório de informática foram esclarecidas e já aproveitamos o momento para fazermos propaganda dos cursos que provavelmente serão ofertados em 2012. Para finalizar o encontro realizamos uma oficina sobre os programas educacionais que fazem parte do sistema operacional Linux Educacional 3.0. Obrigada a toda equipe escolar e direção pela atenção e participação no encontro. Um grande abraço, Cleia Nogueira.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Coordenação Coletiva na EC 03 de Ceilândia





Ontem foi o dia da coordenação coletiva na EC 03 de Ceilândia. Os professores foram informados sobre o programa responsável pela doação dos equipamentos do laboratório de informática, conheceram o Projetor Proinfo e as atribuições de nosso núcleo. Como o tempo ficou curto para tanta informação, os próprios professores pediram um novo encontro e saímos de lá com nova data marcada (23/11) para uma oficina específica sobre os programas educacionais contidos do Linux Educacional 3.0. Obrigada a todos os professores pela participação neste encontro!!! Um grande abraço.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Encerramento do curso Introdução ao Software GeoGebra

Encerramos nesta data o curso Introdução ao Software GeoGebra!!! Nossos alunos apresentaram construções realizadas no software e avaliaram o curso. As apresentações foram excelentes!!! Tivemos 16 alunos inscritos e 13 concluíram o curso. Ressalto que tivemos alunos do Gama, Plano Piloto, Samambaia, Taguatinga e outras regionais, demonstrando a grande necessidade deste curso para todo o DF. Agradeço a todos pela participação, assiduidade e pelo carinho demonstrados durante todo o curso. Vocês realmente estão de PARABÉNS!!!! Ah! Adeyton e Viviane, não fiquem tristes por não aparecerem nas fotos, infelizmente só lembramos das fotos no final do encontro. Tenham certeza que lembramos de vocês!!! Um abraço a todos e contem comigo sempre que precisarem. Cleia Nogueira.